O novo bairro planejado de Tijucas, que será lançado ainda em 2025 pela Novo Ambiente Urbanismo, foi um dos projetos escolhidos para integrar a reportagem especial sobre o mercado imobiliário de Santa Catarina na edição Forbes Bilionários deste ano. Em entrevista, o CEO Ricardo Laus destacou o potencial do empreendimento e os diferenciais que posicionam o município entre as novas fronteiras de valorização do país.
Tijucas está estrategicamente localizada entre Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis, cidades do litoral catarinense com o metro quadrado mais valorizado do país. Segundo especialistas, obras estruturantes como a construção dos molhes devem impactar diretamente na valorização imobiliária, com expectativa de um 'boom' nos próximos anos. O município já atrai grandes investimentos, como o Rio Parque, bairro planejado de 460 mil m² com parque linear à beira das águas, e que reforça a transformação urbana da região.
Diante de tanta agitação do dia-a-dia, no final das contas, o que vale a pena é qualidade de vida em família. Com esse conceito de "retornar" às raízes mas, por outro lado, com visão de futuro, nasce a primeira campanha no Brasil feita 100% com IAs para uma urbanizadora, a Novo Ambiente Urbanismo. A campanha de um minuto, tempo acima da média dos poucos projetos em outros setores já existentes no mercado, traduz os valores da empresa de viver em harmonia por meio de uma peça audiovisual que recria cenários, personagens e até sensações, com a combinação de inteligências artificiais. O trabalho é fruto da colaboração entre as renomadas agências Metra e Wegow. O sucesso dos trabalhos dessas duas empresas resultou no lançamento da MW, operação dedicada a produções publicitárias feitas com IA.
Uma pequena cidade litorânea de colonização açoriana com 60 mil habitantes e perto de importantes centros industriais e de líderes em valorização imobiliária do Brasil vem se tornando o novo epicentro do sonho imobiliário e um alvo para investimentos atrativos e rentáveis. Tijucas, no litoral catarinense, que deve crescer 66% nos próximos 10 anos, já registra valorização média de até 30% ao ano.
Com localização estratégica entre Balneário Camboriú e Florianópolis, Tijucas se destaca em meio ao crescimento populacional de Santa Catarina, que deve receber mais de 2 milhões de novos moradores até 2070. A cidade catarinense já registra valorização média de até 30% ao ano em bairros planejados e atrai investidores e novos moradores com infraestrutura moderna, obras de mobilidade e projetos como o Rio Parque, que terá 460 mil metros quadrados e um parque linear às margens do rio.
Tendência que ganhou força em Paris se espalha pelo mundo e chega reinterpretada em cidades brasileiras como Tijucas (SC), onde o novo bairro planejado Rio Parque aposta na integração entre natureza, bem-estar e mobilidade curta.
A avaliação sobre a cidade do litoral de SC é de Mané Ferrari, presidente da ACATMAR (Associação Náutica Brasileira), entidade com mais de 15 anos de atuação e que acompanha há mais de uma década o potencial náutico de Tijucas e defende investimentos estruturais para ativar esse eixo de desenvolvimento. Um dos primeiros passos nesse sentido vem da iniciativa privada, com o lançamento do Rio Parque, da Novo Ambiente Urbanismo, bairro planejado que aposta na reconexão da cidade com o rio e no urbanismo integrado à paisagem natural.
A busca por segurança, bem-estar e equilíbrio tem redefinido as escolhas de moradia no Brasil e no mundo. Em Santa Catarina, cidades com ritmo mais tranquilo, boa oferta de serviços e conexão com grandes centros ganham destaque. É o caso de Tijucas, que vive uma fase de transição urbana e começa a atrair quem deseja morar melhor e investir com visão de futuro.
Estudo recente revela alta intenção de mudança entre os brasileiros, impulsionando a busca por moradias com mais qualidade de vida. Em Tijucas (SC), o Rio Parque reflete essa tendência, com projeto que integra natureza, segurança e infraestrutura completa, seguindo o modelo de bairros planejados que têm ganhado força no mercado imobiliário brasileiro.
Entre as cidades com maior valorização imobiliária do país, a região de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, se destaca pela chegada de projetos voltados à moradia horizontal, como o Rio Parque, bairro planejado com mais de 400 mil m² e soluções modernas de infraestrutura. O cenário alia natureza, bem-estar e crescimento urbano, com projeção de valorização média de até 30% ao ano, segundo estimativas do setor.